Folha de Maputo
http://www.win.co.mz http://www.folhademaputo.co.mz/002.aspx?dqa=0:0:0:13:0:0:-1:0:0&ct=2
2014-02-10 14:52:05 (UTC+02:00) Harare, Pretoria

Dhlakama preocupado com a ataque a Serra de Gorongosa

O membro sénior da Renamo, António Muchanga, convocou a imprensa nesta segunda-feira, para informar que o líder da Perdiz, Afonso Dhlakama está bastante preocupado com o nível de bombardeos que estão a antigir a serra da Gorongosa, local onde, presume-se a presença deste.

António Muchanga disse à jornalistas que “há duas semanas estão a bombardear a Renamo. Na semana antepassada saíram contingentes militares de Dondo para Muxúngue onde lançaram vários obuses de artilharias pesadas, por exemplo de B11, Mas a Renamo não respondeu”, acusou.

Mais adiante, segundo Muchanga, o líder da Renamo insiste que o trabalho em Maputo, no diálogo político, corra sem sobressalto, por ser uma via para alcançar a paz.

“Hoje, o Presidente Dhlakama falou longamente comigo e senti que ele está muito preocupado com a situação de percas nas FADM/FIR, perguntava se será que o egoísmo da Frelimo, em se manter no poder visa apenas manter a riqueza ou será medo de serem julgados por causa dos desmandos praticados desde a Independência? Avançou a ideia de que, se a Frelimo tem medo da vingança pode colocar essa questão na mesa de negociações dai poderá se avançar para um compromisso duma real reconciliação com todos sem vingança. Por isso a preocupação do Presidente Dhlakama é negociar a Paz, apesar de possuir uma supremacia militar”, relatou Muchanga à imprensa.

Contudo, segundo uma fonte militar, os homens armados da Renamo atingiram, no sábado dois soldados do exército moçambicano, o que obrigou a retaliação.
Dhlakama preocupado com a ataque a Serra de Gorongosa
folha de maputo notícias rádio super fm Find more about Weather in Maputo, MZ