Desporto

Abater a Espanha e dar um presente aos moçambicanos

2015-06-25 07:49:11 (UTC+01:00)

Moçambique defronta hoje (Dia da Independência Nacional), a partir das 16.00 horas, a Espanha em partida dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de hóquei do Grupo “A”, que decorre na vila francesa de La Roche Sur-Yon.

MAPUTO- A Selecção Nacional pode voltar a escrever o seu nome com letras bem maiúsculas na sua história em Mundiais e até dar um presente a cerca de 22 milhões de moçambicanos que neste dia, 25 de Junho, celebram a Independência Nacional.

Mas para tal será preciso abater a pentacampeã, Espanha, uma das potenciais candidatas à conquista do título. Moçambique já deixou vincado neste Mundial que tem capacidade para ir além dos quartos-de-final. Ficou provado na partida que encerrou a fase de grupos diante da Argentina, que os hoquistas nacionais têm valor de sobra para baterem o pé a toda-poderosa Espanha.

Se jogarem com a mesma destreza, atitude e união que se viu contra a equipa alvi-celeste, os treinados de Pedro Nunes podem repetir o feito de San Juan-2011 quando pela primeira vez se apuraram para as meias-finais.

Aliás, foi sob o comando do técnico português, ele que regressou ao comando técnico, que a turma moçambicana alcançou o magnifico quarto lugar, melhor classificação de sempre. [FM]