Desporto

Abel Xavier chama "europeus" para a COSAFA

2019-05-18 06:55:51 (UTC+01:00)

O seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier, convocou 24 jogadores para o Torneio da COSAFA, a ter lugar de 25 de Maio a 8 de Junho, em Durban, na África do Sul, com destaque para jogadores que actuam na Europa.

MAPUTO- Abel Xavier chamou quase todos moçambicanos (Mexer foi o único que ficou de fora), que actuam na Europa, que foram chamados para os jogos de qualificação para o CAN-2019. O capitão Dominguês que actua na Africa do Sul também foi chamado por Abel Xavier.

O seleccionador nacional deixou de fora Leonel, o guarda-redes da U. Desportiva do Songo, que defendeu a baliza dos Mambas, nos últimos jogos de qualificação para o CAN-2019.

Esta convocatória é um sinal claro de que Abel Xavier que recebeu um voto de confiança da Federação Mocambicana de Futebol (FMF), depois de falhar o objectivo de qualificar os Mambas para o CAN, quer fazer um bom Torneio da COSAFA.

Neste Torneio a equipa nacional estará inserida no grupo B, e vai defrontar a Namíbia, Malawi e Seychelles. Se os Mambas qualificarem-se para aos quartas-de-final vão medir forças com a Zâmbia.


Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes
José Guirrugo
Victor Guambe

Defesas
Agenor Sande
Danilo Muze
Edmilson Dove
Infren Matola
Jeitoso
Mambucho
Manucho
Zainadine

Médios
Dominguês
Geraldo
Kambala
Nené

Alas
Clésio
Kamo-Kamo
Nélson
Raúl
Witi

Avançados
Dayo
Lau King
Maninho
Ratifo
Telinho