Desporto

Adeptos sem esperanças depois da derrota nas Maurícias

2015-09-11 12:00:46 (UTC+01:00)

Depois dos três pontos perdidos em Maputo, diante do Ruanda, na primeira jornada, a selecção nacional de futebol voltou a claudicar na segunda ronda diante da sua congénere Maurícias.

MAPUTO- O combinado nacional tinha a obrigação de vencer para reacender as esperanças de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017.


Mas depois do desaire perante os ilhéus, as chances dos Mambas qualificarem-se para o CAN2017, ficaram reduzidas, o que tira alguma crença aos adeptos da selecção de todos nós.

A quatro jogos do fim da fase de apuramento ao CAN, a seleção nacional ocupa o último lugar, sem qualquer ponto, tendo averbado duas derrotas em igual número de partidas, num grupo liderado pelas estrelas negras com seis pontos seguidas pelo Uganda e Maurícias com três pontos cada.

Duas das quatro partidas que faltam por disputar nesta fase, os Mambas irão tentar envenenar o Gana para continuar a manter vivas as esperanças de carimbar o passaporte rumo ao Gabão 2017.


Para colher a sensibilidade dos amantes do futebol e da seleção nacional, sobre as possibilidades dos Mambas, garantirem um lugar na festa do futebol africano em 2017, a FOLHA DE MAPUTO, saiu a rua e as opiniões divergem, alguns acreditam e outros afirmam que as esperanças esfumaram-se com a derrota nas Maurícias.


Amade Zandamela deposita ainda um olhar esperançoso no combinado nacional, acreditando que tudo é possível, e que a selecção pode virar o rumo dos acontecimentos.

"É certo que perdemos, mas nem por isso devemos cruzar as mãos, é neste momento que todos os moçambicanos devem se unir para apoiar os "Mambas", eu estou confiante que ainda seremos apurados para o CAN, basta que consigamos vencer o próximo jogo" declara Zandamela.

Já outros, mesmo apoiando os comandados de Helder Muianga ou simplesmente Mano-Mano, deixaram escapar a frustração com os resultados que os Mambas têm angariado nesta fase de qualificação.

Decepção e tristeza são palavras mais proferidas pelos apoiantes da seleção nacional, Francisco Macubeia é um dos adeptos que disse estar decepcionado com o elenco todo da selecção nacional e que acredita que Moçambique já não vai a tempo de marcar presença no Gabão.

"Nós não temos nenhuma possibilidade de passar nas eliminatórias, no jogo com o Gana, se a primeira volta fosse em Gana e a segunda aqui em casa, talvez pudéssemos ter uma chance, mas assim não." Desabafa o seguidor

Por seu turno, Carcilio Tamele que diz vestir a camisola vermelha das "cobras perigosa", confessa que foi triste a derrota de Moçambique diante das Maurícias, e que depois do jogo infantil que os "Mambas" fizeram, não tem qualquer chance de vencer os restantes jogos, atendendo que vai defrontar uma das equipas fortes, o Gana que venceu as duas selecções com as quais Moçambique perdeu.

“Tínhamos esperança que pudéssemos "bater" as Ilhas Maurícias, mas a nossa espectativa não foi respondida satisfatoriamente, fizemos um jogo muito infantil e os nossos adversários souberam aproveitar-se da nossa infantilidade" afirmou Tamele. [RM]