Desporto

AFCM adia jogo quando Costa do Sol já se encontrava em estágio numa instância hoteleira

2019-05-22 07:47:04 (UTC+01:00)

A Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) adiou o jogo Estrela Vermelha–Costa do Sol para a última eliminatória da Taça Moçambique, ao nível da cidade, quando os canarinhos já se encontravam em estágio numa instância hoteleira.

MAPUTO- O jogo estava agendado para a tarde (13H45) desta quarta-feira no campo do Costa do Sol.

Segundo um comunicado publicado ontem na sua página do Facebook, o Clube de Desportos da Costa do Sol "repudia a forma como este adiamento foi feito, a menos de 24 horas da partida quando a equipa já se encontrava em estágio numa instância hoteleira. A falta de consulta sobre se o clube autorizava ou não a cedência de atletas para a seleção em Data não FIFA demonstra claramente a postura de arrogância com que este atual selecionador nacional trabalha com os clubes. Para ele tudo para os outros nada. Chega - temos orgulho próprio e veja por favor se começa a ganhar e a deixar-se de desculpas para as derrotas dos NOSSOS Mambas", refere a nota.

A partida foi adiada devido ao apelo do seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier, de modo a permitir que os jogadores do Costa do Sol se juntem aos convocados dos Mambas para tomarem parte na preparação para o Torneio da COSAFA.

Refira-se que igual atitude não foi tomada em relação aos jogos Liga Desportiva – Maxaquene, marcado para quarta-feira, e Ferroviário de Maputo – Águias Especiais, previsto para quinta-feira, tendo em conta que estes clubes já cederam os seus jogadores aos Mambas.

Assim sendo, Abel Xavier irá prosseguir com o seu plano de trabalho, prevendo-se que esta quarta-feira realize mais uma sessão de treino e na quinta-feira, siga viagem para Durban, na África do Sul.