Desporto

Afrobasket 2015: Moçambique "empurrado" dos quartos-de-final

2015-08-27 09:38:01 (UTC+01:00)

A selecção Nacional sénior masculina, foi ontem "expulsa" dos quartos-de-final do afrobasket, após uma derrota diante da sua similar da Nigéria, por 83-47.

MAPUTO- Mais uma vez o cinco nacional mostrou-se impotente para suplantar a toda-poderosa Nigéria. Nervosa, a selecção da pátria amada, cometeu erros intoleráveis em alta competição, como falhar lances claros para pontuar.

Já os nigerianos, souberam aproveitar-se das graves gáfias cometidas pelos pupilos de Inãk Garcia, enchendo bolas no " saco," até ao intervalo, o resultado apontava uma larga vantagem de 17 pontos para as super " águias verdes", que venciam por 41-24, uma diferença que reflectia bem o poder da Nigéria e a impotência de Pio Matos e companhia.

Na segunda parte, a "crónica "do jogo não teve outro "rumo", a Nigéria continuou a dominar a partida, mais atrevida ofensivamente, isto perante a intranquilidade da defesa nacional que esteve uma “sombra” de si mesma.

Depois da boa actuação diante do Marrocos, esperava-se muito mais dos treinados de Inãk Garcia. Os últimos dez minutos serviram apenas para confirmar a superioridade da Nigéria que selou o seu triunfo em 83-47.

É importante lembrar que mais uma vez Moçambique confirmou ser "inferior" a nível da Nigéria, visto que pela quarta vez no encontro com cinco Nigeriano, voltou a sucumbir, de igual forma que aconteceu nos anos passados. [RM]