Desporto

Ainda não há data para o início dos testes aos atletas de alto rendimento

2020-06-03 02:29:30 (UTC+01:00)

A Directora Nacional da Saúde Pública, Rosa Marlene, revelou que os testes aos desportistas de alto rendimento abrangidos pelo relaxamento das medidas de Estado de emergência anunciado pelo Presidente da República, ainda não tem data para o seu início.

MAPUTO- Quando questionada sobre este assunto após as queixas dos atletas de vela que dizem estarem expostas ao coronavírus, Rosa Marlene referiu que a sua instituição ainda vai trabalhar com a Secretaria de Estado do Desporto lada implementar o protocolo ainda em elaboração.

“Sobre esta questão a Secretaria de Estafo poderá responder, porque são várias perguntas muitos específicas para a SED, a parte que nos diz respeito é a parte da testagem e nós estamos a trabalhar de perto com a Secretaria para de facto iniciarmos um program de testagem de acordo com as normas recomendasse para os atletas de alta competição”, disse Rosa Marlene.

Recordar que esta segunda-feira, o Secretário de Estafo do Desporto, Gilberto Mendes, remeteu ao Ministério da Saúde o início da testagem dos atletas. “Há um protocolo que está a ser desenhado com o Comité Olímpico, envolvendo as federações e o MISAU e nós estamos a espera que nos tragam esses elementos para que estejamos a par do que está a acontecer”, disse Gilberto Mendes.

Por outro lado, a Federação Moçambicana de Voleibol decidiu não inicie com os treinos das duplas de vólei de praia por não existirem condições para evitar a exposição ao coronavírus dos atletas.






Fonte:LanceMZ