Ainda temos muitos candidatos ao título

2018-08-27 09:00:23 (UTC+01:00)

Quando faltam sete jornadas para o fim do Moçambola, ainda permanece a dúvida sobre quém será o novo rei do futebol nacional na presente temporada. É que a actual classificação mostra que ainda temos muitos candidatos ao título.

MAPUTO- A jornada 23 que ficou "amputada", ofereceu-nos um clássico que foi decidido no detalhe num erro dos canarinhos mas talvez foi um presente de Natal muito antecipado que a defesa do Costa do Sol deu ao jovem Kamo Kamo.

Na tarde de sábado, o velhinho Estádio da Machava, acolheu o embate mais importante da jornada, Ferroviário de Maputo recebeu e venceu o Costa do Sol por uma bola a zero (1x0), com o golo a surgir no primeiro minuto da segunda parte.

Este resultado coloca os locomotivas da capital do país (com 22 jogos) mais isolados na frente com quarenta e quatro pontos mais quatro em relação a União Desportiva do Songo (que tem menos três jogos).

Enquato o Costa do Sol vê a sua situação complicar-se na tabela classificativa visto que, ainda corre o risco de cair para a zona das "turbulentas águas" da despromoção.

Dissemos no inicio que ainda temos muitos candidatos a conquista da prova, e na tarde deste domingo o Ferroviário de Nampula, intrometeu-se ainda mais na corrida pelo título ao "atropelar" a UP Manica por quatro bolas sem resposta (4x0).

O Clube do Chibuto que na jornada anterior empatou no "ninho" do canário, teve dificuladades para vencer pela margem mínima (1x0) o aflito 1.º de Maio, mesmo resultado conseguido em Chimoio pelo Textáfrica, diante dos açúcarreiros do Incomáti de Xinavane.

Ainda na tarde de sábado, nos outros embates que marcaram a abertura da jornada, o Maxaquene foi a Vilankulo empatar sem abertura de contagem (0x0), mesmo resultado verificado no “derby” de Nacala envolvendo Ferroviário e Desportivo.

O jogo entre Ferroviário da Beira e Sporting de Nampula foi adiado para quarta-feira devido a motivos operacionais e logísticos, enquanto a partida entre a Liga Desportiva e União Desportiva do Songo foi marcada para o dia 26 de Setembro, por causa da participação dos actuais campeões nacionais na Taça CAF.

A próxima jornada reserva-nos um derby na capital do país entre o Costa do Sol (que na quarta-feira vai defrontar o Maxaquene para a primeira mão das meia-finais da Taça de Moçambique) e a Liga Desportiva de Maputo no campo dos canarinhos.

Eventos relacionados