leões do norte aos quarteirões, e o 1º Maio pode seguir o mesmo caminho." /> Folha de Maputo - Notícias - Desporto - Alguns já sentem o "cheiro" dos "quarteirões"

Alguns já sentem o "cheiro" dos "quarteirões"

2018-10-29 09:54:19 (UTC+00:00)

A 29ª jornada foi de alegria para a União Desportiva do Songo e de lágrimas para a UP de Manica que tornou-se no primeiro "acompanhante" dos leões do norte aos quarteirões, e o 1º Maio pode seguir o mesmo caminho.

MAPUTO- A entrada para esta jornada, o Ferroviário de Maputo ainda sonhava em adiar a decisão do título para a última ronda, mas precisava de vencer o seu homónimo da Beira, no Caldeirão do Chiveve, e esperar pela derrota do líder em Quelimane.

As coisas não aconteceram como os locomotivas de Maputo desejavam, o Ferroviário da Beira não facilitou a vida ao seu "irmão" de Maputo e venceu por três bolas sem resposta (3x0).

A União Desportiva do Songo que quem nem era obrigada a ganhar mas sim a fazer o mesmo que locomotivas de Maputo, foi as margens do rio dos bons sinais, empatar a uma bola (1x1) frente ao 1º Maio de Quelimane, e porque o Ferroviário de Maputo descarrilava no Caldeirão, faz a festa da conquista do bicampeonato.

Em Maputo houve lagrimas, a UP de Manica empatou a uma bola (1x1) com o Maxaquene, e é a priemeira equipa que acompanha o já há muito despromovido Sporting de Nampula aos "quarteirões".

Os tricolores protagonizaram um momento insolito, ao realizarem o último treino antes do embate com a UP de Manica, no Repinga porque o seu campo foi arrendado.

Esta jornada foi caracterizada por empates, sendo que só nojogo entre ENH de Vilankulo e Costa do Sol a bola não entrou em nenhuma das balizas(0x0). No canavial de Xinavane, Incomáti e Clube de Chibuto empataram a uma bola (1x1), o mesmo resultado verificado, nas partidas entre Sporting de Nampula e Desportivo de Nacala, Textáfrica de Chimoio e Liga Desportiva de Maputo.

O Ferroviário de Nacala recebeu e venceu o seu homónimo de Nampula e pode garantir a manutenção se conquistar os três pontos na próxima jornada que será a última da prova. E o 1º Maio de Quelimane está muito perto de se tornar o segundo acompanhante do Sporting de Nampula.

Eventos relacionados