Aly Hassane diz que precisa urgentemente de reforços

2021-01-28 10:40:03 (UTC+00:00)

Durante vários anos a Liga Desportiva de Maputo, “nadou”, em cima do dinheiro e contratou tudo e todos os jogadores que precisava. Gozando da sua ″pujança‶ financeira formava planteis temíveis constituídos pelos melhores jogadores do país.

MAPUTO- A sua condição financeira permitiu “enfraquecer”, os seus rivais que não podiam oferecer as mesmas condições aos jogadores e estes optavam por ″emigrar‶ para o Bairro de Hanhane na Matola C.

O tempo passou e a crise financeira bateu todas portas inclusive a da Liga Desportiva de Maputo, que também viu as suas “fontes secarem” e hoje enfrenta dificuldades para contratar jogadores e formar um plantel coeso que permita lutar tranquilamente pelos seus objectivos.

E por falar em objectivos, hoje a equipa já não luta pela conquista do título mas sim para não descer de divisão. “A principal ambição penso que é manter a equipa no Moçambola e tentar fazer o melhor que é dar melhor de nós, procurar dignificar uma Liga que ao longo de 10-15 anos foi a hegemonia do futebol nacional”, disse o treinador da equipa Aly Hassane.

A Liga soma duas derrotas em igual número de jogos no campeonato nacional que arrancou a 16 de Janeiro corrente, mas Aly Hassane, garante que a equipa está a atingir os parâmetros normais de disciplina, de ritmo e de forma de jogar.

Porém o treinador lamenta a falta de qualidade com que o clube se apresenta no Moçambola 2021, e diz que precisa de reforços em todos os sectores para formar um conjunto experiente.

“Preciso urgentemente de jogadores, pelo menos dois jogadores para cada sector ou três jogadores para cada sector, onde eu possa ter e garantir a estabilidade da equipa dentro do campo”, revelou Hassane.

A Liga Desportiva de Maputo que chegou a equacionar desistir da presente edição do Moçambola, ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa e recebe este domingo o Ferroviário da Beira que soma duas vitórias em igual número de jogos.

O técnico reconhece que a sua equipa vai enfrentar muitas dificuldades diante dos locomotivas, mas garante que está a trabalhar para conseguir um bom resultado.

“Não há duvida nenhuma que vai ser um jogo extremamente difícil para eles, para nós também vai ser difícil, e penso que soo poderá vencer a equipa que menos erros cometer. Naquilo que é a nossa formação, naquilo que é nossos pressupostos eu penso que vamos trabalhar para no mínimo tentar pontuar”, disse Aly Hassane. [FM]