"Ambicionamos chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões" Artur Faria

2020-10-22 15:42:52 (UTC+01:00)

O Director Desportivo do Costa do Sol, Artur Faria, garante que os canarinhos, têm como um dos objectivos para a temporada 2020/2021 chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

MAPUTO- A equipa canarinha vai disputar as eliminatórias de acesso a fase de grupos da maior prova futebolística de clubes da CAF na qualidade de campeã nacional, depois de ter conquistado o Moçambola 2019.

"A nossa ideia é tornar o plantel bastante competitivo que nos de garantias de fazermos um Moçambola com alguma tranquilidade apesar das suas exigências, e ao mesmo tempo ambicionamos chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões", disse Faria.

Artur Faria, revelou que apesar desta ambição, o principal objectivos dos campeões nacionais passa por revalidar o título conquistado no ano passado. Os canarinhos que nos anos anteriores recoriam ao mercado liberiano e malawiano para reforçar o seu palntel, desta vez "fugiu" para Namíbia e Togo.

"Nós estamos abertos a todo continente, vamos a procura dos melhores jogadores, que se identificam com o clube, que vão de acordo com aquilo que o treinador pede. Este ano viramos para o mercado do Togo e namibiano, onde estamos a ir buscar dois reforços. Nós procuramos sempre os melhores atletas para vir reforçar o clube", revelou o Director Desportivo dos campeões nacionais.

De recordar que o sorteio para a primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões ainda não foi realizado, mas os jogos já tem data. Segundo deu a conhecer a Confederação Africana de Futebol (CAF), a partida da 1ª mão está agendada para entre os dias 20 e 22 de Novembro, enquanto que a segunda mão terá lugar entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. [FM]