Desporto

Arranque do Moçambola adiado devido ao COVID-19

2020-03-18 07:29:57 (UTC+00:00)

O Moçambola-2020 foi adiado para uma data a anunciar, devido a pandemia do novo Coronavírus. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, numa reunião entre a Liga Moçambicana de Futebol, gestora da prova, e os seus associados.

MAPUTO- O facto foi revelado por Ananias Couana logo após a reunião com os presidentes dos clubes, tendo o Presidente da LMF revelado que no encontro de emergência foram analisadas as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Governo, tendo os clubes decidido pelo adiamento do arranque do Moçambola, incialmente previsto para 4 de Abril próximo.

“O Moçambola 2020 não vai arrancar a 4 de Abril e ficou acordado que a 31 de Março os clubes voltam a reunir-se para avaliar a situação de evolução da pandemia, no sentido de verificarem se dispensam ou não aos jogadores, face a isso teremos uma nova data decorrente da avaliação para vermos quando poderemos avançar com o arranque do campeonato”, disse Ananias Couana.

O Presidente da LMF disse que caso a situação do COVID-19 tenha uma evolução preocupante no país, “os clubes poderão ser forçados a dispensar aos jogadores e aí poderão necessitar de mais dois meses para uma nova pré-época”.

As partes voltam a reunir no próximo dia 30 de Março para avaliar a evolução do Covid-19 e tomar uma decisão definitiva sobre o arranque do campeonato nacional de futebol.