Desporto

Austral Seguros cobre seguro de viagem das equipas do Moçambola

2019-04-14 08:58:33 (UTC+01:00)

A Austral Seguros irá cobrir o seguro de viagem de todas equipas do Moçambola 2019, preenchendo, desta forma, uma lacuna muito grande nesta componente no futebol moçambicano.

MAPUTO- São, no total, 40 apólices de seguro para cada delegação que irão permitir que as equipas viagem com “tranquilidade”. O acordo para o efeito foi assinado este sábado entre a seguradora e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), a margem da assembleia-geral extraordinária desta agremiação.

A Liga Moçambicana de Futebol pisca o olho a seguradora para que tenha intervenção em outros ramos, até porque pode-se “explorar as oportunidades de negócio” na área de futebol.

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, destacou a importância de se olhar para os atletas que muitas vezes viajam com algumas incertezas, diferentemente do que acontece nos outros cantos e em ligas profissionais.

“É um acordo extremamente importante porque nos deslocamos para todo país. A Austral Seguros sempre esteve connosco. Só temos que agradecer porque, de facto, tínhamos uma lacuna muito grande relativamente a questão de seguro”, explicou Ananias Couna.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Austral Seguros, Bernardo Cumaio, disse que a seguradora irá continuar a apoiar o desporto, no geral, e futebol, em particular.

“Somos uma empresa de seguro autorizada pelo Governo. Estamos instalados em quase todo país, ou seja, em quase todas capitais provinciais. E, no âmbito da exploração do nosso negócio e da responsabilidade da nossa companhia, decidimos apoiar o desporto, em particular o futebol”, frisou Bernardo Cumaio, presidente do Conselho de Administração da Austral Seguros.

O acordo enquadra-se na responsabilidade social da Austral Seguros, empresa que se mostra aberta a continuar a apoiar o desporto moçambicano, no geral, e futebol, em particular.