Autorizados dois mil adeptos para o jogo do Costa do Sol

2020-11-27 08:07:59 (UTC+00:00)

A Secretaria de Estado do Desporto anunciou hoje a autorização da presença de dois mil adeptos nas bancadas do Estádio Nacional do Zimpeto para assistirem o embate entre o Costa do Sol e o Platinum FC do Zimbabwe que terá lugar as 15 horas de amanhã.

MAPUTO- O embate é referente a primeira mão da primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos em Futebol.

Em comunicado, a SED faz saber que esta decisão foi tomada para "responder as expectativas do clube e do Público, o Secretário de Estado do Desporto autorizou a presença de 2000 espectadores para esta partida da primeira mão".

Carlos Gilberto Mendes, Secretario de Estado do Desporto referiu que "queremos com esta medida garantir que os adeptos e público em geral, possam apoiar o Costa do Sol, contudo, deve estar garantido todo o protocolo sanitário, desde a higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento".

A segunda mão do jogo terá lugar entre 4 a 6 de Dezembro no Zimbabwe e o vencedor da eliminatória terá pela frente a formação que sair vencedora da eliminatória entre o Plateua United, da Nigeria, e o Simba da Tanzânia.