Desporto

Barcelona conquista quinta Liga dos Campeões

2015-06-07 12:12:45 (UTC+01:00)

O Barcelona venceu ontem a Liga dos Campeões. Em Berlim, na Alemanha, os catalães conquistaram a quinta Champions do palmarés, depois de baterem a Juventus por 3-1.

O Barcelona chegou cedo à vantagem, com Rakitic a bater Buffon logo aos quatro minutos. Na segunda parte a Juventus chegou ao empate, curiosamente no melhor período dos catalães. Aos 55 minutos, Ter Stegen ainda defendeu o primeiro remate de Tévez, mas nada pôde fazer na recarga de Morata.

A Juventus cresceu com o golo, mas aconteceu o oposto. No melhor período dos italianos o Barcelona voltou a colocar-se em vantagem. Aos 68 minutos, Buffon não susteve o remate de Messi e Suárez fez o 2-1 na recarga.

Os italianos tentaram tudo e acabaram por permitir o terceiro golo dos catalães, apontado por Neymar, no último lance da final.

Depois de vencer liga espanhola e Taça do Rei, o Barcelona fecha a época com chave de ouro, ao assegurar a Liga dos Campeões. O triunfo põe o Barcelona na final da Supertaça Europeia, com o Sevilha, e no próximo Mundial de Clubes. [FM]