Desporto

Benfica de eficácia com os olhos postos na revalidação

2015-05-10 05:37:56 (UTC+01:00)

O Penafiel apresentou-se com uma atitude personalizada no Estádio da Luz, procurando discutir o jogo e garantir pontos que ainda pudessem fazer sonhar com a manutenção. Pela frente, contudo, esteve um Benfica não de nota artística mas sim de eficácia, que

Nem o resultado desfavorável desmotivou os durienses, que pareceram imperturbáveis emocionalmente com o golo sofrido. Lutaram e apareceram por várias vezes junto à área encarnada, ainda que sem remates perigosos.

Do outro lado, as águias voltaram mostrar uma taxa de acerto de 100 por cento, ao fazer o 2-0 ao... segundo remate. Valeu Jonas (30’), a dar o melhor seguimento a uma boa jogada de Salvio.

Por esta altura, nem o mais confiante adepto do Penafiel nem o mais pessimista dos benfiquistas acreditaria na reviravolta, o que motivou um clima de festa nas bancadas, numa antestreia daquilo que poderá acontecer hoje ou nas próximas semanas.

No segundo tempo, em ritmo de passeio, o Benfica duplicou a vantagem. Pizzi (60’) e Lima (63’) foram os autores dos golos.

Com este resultado, as águias ficam a três pontos do título e os nortenhos com a despromoção da Liga 2 desde já assegurada.


[FM - FOLHA DE MAPUTO]