Desporto

Benfica e Guimarães dão pontapé de saída

2018-08-10 09:35:23 (UTC+01:00)

Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se esta sexta-feira, no estádio da Luz, a partir das 21h30, em jogo que marca a abertura da 1ª jornada da Liga 2018/2019.

MAPUTO- As duas equipas querem começar a prova com o melhor resultado que naturalmente é a vitória e os três pontos.

Os dois treinadores sabem o que vão encontrar pela frente e o que devem fazer para sorrir no final dos noventa minutos.

Rui Vitória

Análise ao jogo: “Em relação a nós, naturalmente que estamos preparados. Vamos ter um jogo difícil, porque jogar contra o Vitória é sempre difícil. Vamos encontrar uma equipa de qualidade e com um treinador de qualidade. Eles estão a começar bem a época, mas estamos muito identificados com os conceitos da equipa do Vitória. Vão disputar o jogo pelo jogo e vêm cá impor as suas ideias. Estão a querer ser um grande. Estão aqui as premissas para um bom jogo. Nós só temos de saber o que vamos encontrar, ser claros na abordagem ao jogo, temos de ser determinados”.

Gestão do plantel: “Jogar aqui e no Benfica é perceber o contexto. Todos os jogos para nós são difíceis. Não se ganham dois jogos, só jogando o primeiro. Já sabíamos do calendário e estávamos preparados. Vamos pensar só no Vitória."

Luís Castro

Receita: "É natural que o Benfica se sinta menos bem a defender, porque é uma equipa voltada para o momento ofensivo, até pela posse de bola que vai tendo em cada jogo. Transportar o jogo para o meio-campo do Benfica, conseguir lá ter bola e ser agressivo no último terço é o ideal"
Objectivo para a temporada: "Não quer dizer que tenhamos de ganhar 10 jogos seguidos para atingir o sucesso. Muitas vezes, perdem-se dois e ganham-se oito ou ganham-se três e perde-se um. Vai haver uma intermitência ao longo do campeonato. O que interessa é que, no final, o somatório nos permita atingir os objectivos".