Desporto

Benfica goleia Belenenses e reforça confiança dos adeptos

2015-09-12 06:48:07 (UTC+01:00)

Depois de balançar entre boas partidas e jogos pouco animadores, o Benfica reforçou ontem a confiança dos adeptos benfiquistas com uma goleada, por 6-0, na recepção ao Belenenses.

E bem pode agradecer a Jonas, que assinou uma boa exibição com dois golos e duas assistências.

O avançado brasileiro foi um dos homens decisivos de Rui Vitória, que surpreendeu no meio-campo ao colocar Gonçalo Guedes de início, e começou a fazer estragos logo aos 5 minutos, quando serviu Mitroglou para o golo que abriu o activo. Perante um Belenenses com poucos argumentos, Jonas ampliaria o marcador, bisando aos 17´e 40’.

Se ao intervalo o resultado já era convincente, na segunda parte o grego voltou a fazer mexer as redes (53), antes de Gaitán (60), numa boa combinação com Jonas, e Talisca (63), com um remate em jeito que passou por cima de Ventura antes de terminar no fundo da baliza, confirmarem a goleada final.

Já com o resultado definido, frente aos azuis do Restelo, cujas poucas iniciativas junto à baliza resultaram de um remate de Luís Leal defendido por Júlio César, outro de Sturgeon e livres de Carlos Martins, Rui Vitória ainda lançou em campo Nuno Santos, mas até final da partida o marcador não sofreria alterações.

Um resultado que reflecte a superioridade dos encarnados, que ascendem provisoriamente à liderança do campeonato. [FM]