Desporto

Bis de Montero conquista Torneio Cidade do Cabo

2015-07-27 14:39:39 (UTC+01:00)

Dois golos de Fredy Montero, apontados na segunda parte, deram aos leões o primeiro troféu desta pré-temporada.

Em dia de aniversário, o avançado colombiano bisou no encontro da final frente aos ingleses do Crystal Palace, fechando com chave de ouro a participação no Cape Town Cup, no estágio na Cidade do Cabo.

Com este triunfo, o Sporting de Jorge Jesus mantém a senda vitoriosa nesta pré-temporada, depois de ter ganho os três confrontos em Portugal, frente a equipas de menor dimensão (equipa B, Mafra e Atlético).

Num encontro nem sempre bem jogado, foi na segunda parte que surgiram as melhores ocasiões de golo para ambas as equipas.

Mas enquanto o Sporting teve um Rui Patrício em grande nível (evitou pelo menos duas ocasiões claras de golo), é precisamente num falhanço do guarda-redes McCarthy, num livre de Montero, que nasce o primeiro golo.

O segundo, também do colombiano, foi marcado quase no final do jogo, numa jogada conduzida por Slimani, com este a servir de bandeja Montero.

Conquistado este troféu, os leões iniciam amanhã a viagem de regresso a Lisboa, para começarem a preparar o encontro com a Roma (1 de Agosto), de apresentação aos adeptos. [FM]