Desporto

Boa oportunidade perdida pelo Sporting

2015-10-02 05:29:58 (UTC+01:00)

Os leões tiveram na mão a possibilidade de conquistar a sua primeira vitória no grupo H da Liga Europa, mas saíram da Turquia apenas com um ponto, o primeiro somado na prova (1-1).

Culpa de uma equipa muito remodelada, que muito desperdiçou na hora de atirar à baliza e que não soube segurar a vantagem que Bryan Ruiz (16) garantira na primeira parte, consentido o golo da igualdade ao Besiktas, por Tore (61).

Jorge Jesus surpreendeu com o onze que apresentou na visita a Istambul, sobretudo com o regresso de William Carvalho à titularidade (saída de Adrien) e a estreia de Matheus Pereira (dos bês) para o lugar de Gelson, além da aposta em Jonathan (poupou Jefferson), num esquema pouco habitual, com Teo sozinho na frente de ataque (Montero e Slimani no banco).

E o avançado colombiano revelou-se uma desilusão para os adeptos leoninos, tal foi a quantidade de golos falhados.

Eficácia só de Bryan Ruiz (quando encheu o pé, fora da área, a passe de Matheus aos 16´- e pode agradecer o desvio em Beck a trair o guarda-redes), que esteve em destaque na partida (enquanto houve fôlego).

E claro, de Tore, nos turcos, sempre muito activo, devolvendo a igualdade ao marcador aos 61´ (um minuto depois do primeiro remate à baliza por parte do Besiktas, por Quaresma), que deixa a equipa com quatro pontos no grupo.

Um boa oportunidade perdida pelo Sporting, cada vez mais atrasado para apanhar o comboio para a próxima fase da competição. [FM]