Desporto

Boris Pusic quer uma equipa de ataque

2015-11-06 09:27:58 (UTC+00:00)

O croata Boris Pusic, nomeado esta semana para dirigir os Mambas, orienta esta sexta-feira a terceira sessão de treinos visando o desafio com o Gabão, na noite de 11 de Novembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

MAPUTO- O encontro é referente a primeira mão da segunda e última eliminatória de acesso à fase de grupos de apuramento ao campeonato do mundo de futebol de 2018.

Nestas sessões o croata está a privilegiar aspectos tácticos, por forma a construir uma equipa de ataque: “para mim, o primeiro atacante é o defesa. Quero uma equipa que jogue para frente”, começou por dizer o treinador que se mostra impressionado com a qualidade dos jogadores.

"Estou satisfeito com o nível dos jogadores. O campeonato terminou agora e eles estão em forma. Acredito que vamos formar uma boa equipa" – sublinhou o croata de 51 anos.

Numa primeira fase, Boris Pusic convocou 25 jogadores. Na próxima semana, Pusic vai anunciar uma outra convocatória composta por jogadores que actuam no estrangeiro e da Liga Desportiva de Maputo e do Ferroviário da Beira, finalistas da taça de Moçambique.

Actualmente o croata trabalha com os seguintes jogadores:
Diogo, Maurício, Edmilson, Jeitoso e Sassi (Ferroviário de Maputo)
Luís, Cremildo, Kambala e Mucuapel (HCB do Songo)
Laque, Lanito e Henrique (Desportivo de Maputo)
Isac de Carvalho (Maxaquene)
Joaquim (Liga Desportiva de Maputo)
Soarito, Parkim, Gerson e Ussama (Costa do Sol)
Norberto, Bheu (Ferroviário de Nacala)
Nelson (1º de Maio de Quelimane)
José Guirrugo e Matlombe (ENH de Vilankulo)
Avelino (Ferroviário de Nampula)
Jumisse (1º de Agosto de Angola)

[FM/AM]