Desporto

“Caldeirão” do Chiveve estará esta tarde em efervescência

2015-06-20 07:50:37 (UTC+01:00)

O “caldeirão” do Chiveve, estará esta tarde em efervescência na partida em que os “Mambas” vão defrontar a sua congénere das Seychelles para o jogo da primeira “mão” da primeira eliminatória de qualificação para o CAN-Interno, Ruanda-2016.

MAPUTO- Como dissemos nas edições anteriores, tanto as autoridades governamentais, como da associação provincial e da Federação Moçambicana de Futebol têm tudo acautelado para que a partida de hoje seja uma verdadeira festa de futebol, já que só a vitória interessa ao combinado nacional.

O optimismo não só reina no seio da Selecção Nacional, mas também nos adeptos, governantes e todos os amantes do desporto, particularmente de futebol, pois interessa levantar a moral dos “Mambas” depois do descalabro do passado fim-de-semana frente ao Ruanda, no Estádio Nacional de Zimpeto, em jogo inaugural de qualificação para a Campeonato Africano das Nações-CAN, a ter lugar em 2017 no Gabão.

Grande parte dos jogadores que irão evoluir hoje no “caldeirao” já conhece a “casa”, daí a sua confiança numa boa prestação e, por via disso, na obtenção de um resultado satisfatório contando-se ainda com o previsível apoio do público.

Dos jogadores que conhecem bem os cantos do “caldeirão” estão os três seleccionados do Ferroviário da Beira, nomeadamente Reinildo, Mário e Gildo, enquanto Dito (Costa do Sol) e Chico (Ferroviário de Maputo) são outros dois beirenses que jogaram várias épocas no “Chiveve” e que na partida diante das Seychelles vão, de forma especial, merecer o carinho do público, se bem que isso aconteça igualmente a todos os “Mambas”.

Clinicamente, segundo a equipa técnica, não há nenhuma preocupação com todos os seleccionados, uma vez que ninguém se poupou aos treinos durante a semana.

Entretanto, os organizadores já coloram à disposição do público os bilhetes de ingresso ao campo, estando já a venda em vários pontos da cidade a preços que variam de 100 a 200 meticais para as bancadas sombra e sol, respectivamente. [FM]