Desporto

Caló pensa na África do futebol

2015-11-04 04:59:12 (UTC+00:00)

Com o título no papo, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, já faz as contas à vida, tendo em conta a participação na Liga dos Campeões.

MAPUTO- O treinador Carlos Manuel, cujo contrato termina em Dezembro, diz que os próximos dias são determinantes para a definição da próxima época, mas revela existir o que chama de “projecto África”, cujo objectivo é colocar os locomotivas na fase de grupos, da Liga dos Campeões:

“Neste momento está a haver um trabalho entre a direcção e a equipa técnica, com vista a potenciar a equipa para as várias competições que terá no próximo ano, incluindo a Liga dos Campeõ0es, o projecto África”.

“Sabemos que tem sido hábito as nossas equipas serem eliminadas nas primeiras eliminatórias e nós estamos a tentar fazer um trabalho para inverter este cenário. O nosso objectivo é chegar a fase de grupos”.

Carlos Manuel sublinha haver uma forte necessidade de reforçar a equipa: “pela radiografia que fizemos da equipa este ano, pretendemos atacar o plantel de forma séria, ir buscar jogadores que tenham tarimba, jogadores com capacidade para atacar África, pensar em jogadores maduros e em jogadores estrangeiros que possam emprestar robustez na equipa.” [FM/AM]