Canário consolida liderança em Nacala

2019-09-16 09:11:47 (UTC+01:00)

Após o interregno de duas semanas, para dar lugar as meias-finais da Taça de Moçambique e aos jogos dos Mambas, o Moçambola regressou com a disputa da 19ª jornada que ficou "amputada".

MAPUTO- O Costa do Sol líder isolado da prova foi este domingo ao campo da Bela Vista um terreno tradicionalmente difícil derrotar o Ferroviário de Nacala por 1x3 e consolidou a liderança da prova.

Na abertura da ronda na tarde de sábado, a Liga Desportiva de Maputo perdeu diante do Desportivo de Nacala por 1x3, um adversário directo na luta pela fuga a zona dos "quarteirões". No mesmo dia houve um "choque" entre as locomotivas da Beira e de Maputo no Caldeirão do Chiveve mas que não causou danos em nenhuma das duas 1x1.

Em Xinavane mesmo com os problemas de salarios em atrasos e mesmo sem treinar o Incomáti recebeu e derrotou a ENH de Vilankulo por 1x0, e tenta se aproximar dos lugares de destaque. O mesmo resultado foi verificado no Estádio 25 de Junho, em Nampula onde o Ferroviário local venceu o Têxtil de Púnguè lanterna vermelha do campeonato.

No campo da Soalpo, Textáfrica de Chimoio e Desportivo de Maputo "assinaram um pacto de não agressão" e empataram sem abertura de contagem 0x0. Nesta ronda o destaque vai também para o triunfo do Baía de Pemba FC por 3x1 diante do Clube de Chibuto, mantendo viva a esperança de atingir pontos para sair dos lugares que dão direito à despromoção.

Na jornada 19 do Moçambola 2019 falta por realizar o jogo Maxaquene e União Desportiva do Songo, adiado para 23 de Outubro, devido à participação dos Campeões Nacionais na fase de apuramento a Liga dos Campeões Africanos. [FM]

Eventos relacionados