Desporto

Carlos Strandberg o nosso sonho impossível!

2015-06-09 20:39:27 (UTC+01:00)

Ele nasceu a 14 de Abril de 1996, em Backa Gotemburgo, tem 19 anos e seria o sonho para o ataque dos Mambas!

MAPUTO - Sérgio Carlos Strandberg é um grande craque da bola e é filho de pais Moçambicanos, aliás Carlos como é mais conhecido no mundo do futebol tem a dupla nacionalidade – também é Moçambicano.

Canhoto e portador de uma estrutura robusta com 1,87 e 82 Kg, ou seja, com características fortíssimas para ponta de lança, com um percurso completo pelas selecções de formação da Suécia, será praticamente impossível que Carlos não opte pela Selecção A Sueca, pois mais cedo ou mais tarde será chamado. Este é o tal caso em que valeria a pena convoca-lo só para ver se o seu coração balança!

Carlos já anda nas bocas do mundo, primeiro porque o Sporting o quis comprar, mas depois e porque o próprio gigante Borussia de Dortmund o anunciou como reforço, depois de ter chegado a acordo com o BK Hacken, ultimo clube onde Carlos jogou na Suécia (fez formação no Backa IF e depois no Hisingsbacka FC clube que resultou da união do Backa com outro clube) – mas a transferência no entanto não se concretizou – diferenças nos valores da transferência cancelaram o negócio!

O CSKA de Moscovo porém, não se fez de rogado e concretizou a transferência em substituição de Seidou Doumbia que se transferiu para a AS Roma. Grande responsabilidade para Carlos que tremeu no início mas que aos poucos se vai adaptando ao futebol Russo e já leva 11 jogos e 3 golos marcados.

Com velocidade estonteante, potência africana e com dribles e técnica de genéticas semelhantes a Eusébio e Coluna, Carlos mesmo que não vista a camisola dos Mambas fará certamente muitos jovens Moçambicanos acreditar que é possível singrar no futebol profissional! Fica o pedido da Folha – joga pelos mambas!