Chawa treina no TS Sporting a revelia do Costa do Sol

2020-01-14 11:39:44 (UTC+00:00)

O internacional malawiano, Chawa, que se encontra a treinar no TS Sporting da 2ª divisão da África do Sul, ainda tem contrato com o Costa do Sol válido até 31 de Outubro de 2021.

MAPUTO- Segundo um comunicado que a FOLHA DE MAPUTO teve acesso, datado de 13 de Janeiro, o atleta não foi autorizado a rumar ao clube sul-africano. No mesmo documento o Costa do Sol informa que foi através das redes sociais que tomou conhecimento que o atleta estava a treinar no TS SPORTING.

De acordo com o comunicado que também foi publicado esta terça-feira na página do facebook dos campeões nacionais, mais tarde o clube sul-africano contactou os canarinhos a pedir a libertação do jogador de nacionalidade malawiana.

O Costa do Sol, grante que não vai abdicar dos seus direitos, tendo feito uma participação as entidades que regem o futebol.

Os canarinhos adiantam ainda que o TS Sporting cometeu diversas irregularidades estampadas nas leis de da FIFA, nomeadamente ao abordar e assinar um contrato com um jogador vinculado contratualmente com o CDCS.