Desporto

Chingale e Textáfrica aquecem "meias" da poule zona centro

2015-09-21 12:43:47 (UTC+01:00)

O Chingale tem encontro marcado com o Textáfrica de Chimoio, duas equipas que já estiveram no Moçambola. O Sporting da Beira vai jogar com o Sporting de Quelimane.

MAPUTO- As meias-finais serão a duas mãos. Os vencedores vão a uma finalíssima que vai definir a equipa que sobe de divisão.

Na região sul de Moçambique, o Estrela Vermelha de Maputo isolou-se no comando da série A, ao derrotar este domingo a UP da Maxixe por 1/0. Noutra partida, o Ferroviário de Gaza venceu o Ntumbuluku da Moamba por 2/0.

O Estrela comanda com seis pontos; o Ferroviário de Gaza tem três pontos. Ntumbuluku da Moamba e UP da Maxixe ainda não pontuaram.

Na série B, Matchedje e Incomati estão colados no comando com quatro pontos. No último sábado, açucareiros e militares empataram sem golos. Ontem, o Ferroviário de Inhambane bateu a Associação Desportiva de Chokwe a um golo.

O Ferroviário de Inhambane é agora terceiro classificado com três pontos. A Associação Desportiva de Chokwe está em último sem pontos.

No norte, duas equipas partilham a liderança com cinco pontos. Trata-se das formações do Benfica de Monapo e do Desportivo do Niassa.

Resultados da terceira jornada: Liga Desportiva de Monapo, 2/Liga Desportiva de Pemba, 0; Benfica de Monapo, 0/Ferroviário de Pemba, 0 e Ferroviário de Lichinga, 2/Desportivo do Niassa, 2. [FM/AM]