Desporto

Clássico com olhos no título e na fuga à despromoção

2015-08-22 10:01:43 (UTC+01:00)

Desportivo e Maxaquene defrontam-se no próximo amanhã, às 15 horas, no clássico que, por tradição, arrebata paixões no seio dos amantes do desporto rei.

MAPUTO- As duas equipas vão medir forças no estádio Nacional do Zimpeto, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Moçambola.

No embate deste domingo, as duas equipas vão lutar por objectivos diferentes, o Maxaquene tem os olhos postos no título, enquanto o Desportivo está centrado em escapar à despromoção.

Sejam quais forem os objectivos das duas formações, o certo é que este será um jogo repleto de emoções fortes devido à rivalidade intensa existente entre tricolores e alvinegros.

Na mesma jornada, destaque ainda para a recepção do Costa do Sol, ao Ferroviário da Beira e para o embate entre a Liga Desportiva de Maputo e ENH Vilankulo.

A 20.ª jornada abre esta tarde com o 1º de Maio de Quelimane a receber o Ferroviário de Maputo. No campo da HCB do Songo, a turma da casa recebe o Ferroviário de Nacala e o Clube do Chibuto enfrenta o Ferroviário de Nampula. [FM]