Desporto

Comissão Instaladora da Função Pública ICFP gradua 41 árbitros

2015-09-15 15:10:47 (UTC+01:00)

Decorreu sábado passado, a cerimónia de encerramento do curso de arbitragem para os funcionários da função pública e os árbitros que já vinham exercendo a função sem que tenham tido uma formação.

MAPUTO- O curso que teve a duração de 33 dias, começou com uma média de 46 cursantes e terminou com 41 os quais foram graduados e atribuídos os respectivos diplomas.

A cerimónia contou com a participação do presidente da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) Filipe Budula, coordenador do Campeonato Interministerial da Função Pública (CIFP) Bento Pascoal e o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (CNAF) Tomás Jumisse, bem como dos instrutores Henriques Langa e Arão Júnior.

Na ocasião os formandos louvaram a oportunidade que lhes foi dada e prometeram fazer valer na prática tudo que aprenderam durante os 33 dias.

Por seu turno Filipe Budula presidente da AFCM, disse que havia necessidade de se formar árbitros porque como se sabe no país há défice de pessoas com formação arbitrária. [RM]