Desporto

Corona será chamado a mitigar ausência de Brahimi

2015-10-29 10:02:45 (UTC+00:00)

Jesús Corona vai estar sob uma dose extra de pressão no jogo com o U. Madeira e muito provavelmente também na partida frente do Maccabi Telavive.

O mexicano, de 22 anos, será chamado a mitigar nestas partidas a ausência do principal desequilibrador azul e branco, Yacine Brahimi.

Do ponto de vista individual, a missão do extremo é porventura a mais ingrata entre todas as que os portistas terão de cumprir nos próximos compromissos.

O importante contributo de Brahimi para o jogo ofensivo do FC Porto é por demais conhecido, tanto assim que JulenLopetegui só prescindiu do argelino por uma vez na atual temporada, frente ao Varzim, para a Taça de Portugal.

O desafio que se coloca a Corona é ainda maior, na medida em que o mexicano tem vindo a perder gás nos últimos duelos, isto depois de ter iniciado em grande estilo a sua aventura na Invicta.

Com quatro golos apontados, o extremo é até o segundo melhor marcador da equipa em todas as competições; no entanto, passou quase despercebido pelos jogos de maior índice de dificuldades, como foram os casos de Sp.Braga,Maccabi Telavive ou o clássico frente ao Benfica. [FM]