Desporto

COSAFA paralisa Moçambola 2019

2019-05-21 05:27:15 (UTC+01:00)

O Moçambola 2019, vai parar no próximo final de semana, e provavelmente no outro também, para dar lugar aos jogos da selecção nacional de futebol, os Mambas, que vai participar no torneio regional da Cosafa.

MAPUTO- O facto é que a convocatória dos Mambas tem 17 jogadores a actuarem no campeonato nacional, o Moçambola, com destaque para a União Desportiva de Songo, que contribui com cinco jogadores, nomeadamente Agenor, Infren, Kambala, Telinho e Lau King, e o Costa do Sol que manda quatro para os Mambas: Victor, Manucho, Nené e Nélson. Para além destas duas equipas, o Ferroviário da Beira conta com três jogadores nos Mambas, respectivamente Mambucho, Dayo e Maninho.

Segundo o regulamento de competições, as equipas que tiverem três ou mais jogadores na selecção nacional não podem realizar os seus jogos no campeonato local, sendo que os três clubes (UD Songo, Costa do Sol e Ferroviário da Beira) já tem cinco, quatro e três jogadores, respectivamente, nos Mambas para este torneio regional da Cosafa.

Esta situação faz com que a União Desportiva de Songo não realize seu jogo diante do Ferroviário de Nacala, os “canarinhos” não vão defrontar o Ferroviário da Beira, no jogo de cartaz desta jornada.

Ademais, para permitir que os moçambicanos acompanhem os jogos da selecção nacional, quer através da televisão ou mesmo pela rádio, a Liga Moçambicana de Futebol decidiu pela paragem do Moçambola enquanto os Mambas estiverem em actividade.

Assim, para além da paragem no próximo final de semana, a competição nacional poderá parar por mais uma semana, caso os Mambas terminem em primeiro lugar da fase de grupos, que se disputa de 25 a 30 de Maio corrente.

Ai o combinado nacional estaria a disputar os quartos-de-final e as qualificações das posições subsequentes do torneio da Cosafa.








Fonte:Jornal O País