Costa do Sol continua embalado rumo ao título

2019-09-23 08:42:41 (UTC+01:00)

O Costa do Sol continua embalado rumo ao título, que não conquista desde o longiquo ano de 2007 e, este domingo deu mais um passo em direcção a esse objectivo.

MAPUTO- Pressionados pelo bicampeão nacional União Desportiva do Songo (menos um jogo), que este domingo jogou mais cedo e venceu a Liga Desportiva de Maputo por 3x1, os canarinhos entraram contudo frente aos Incomáti de Xinavane, goleando os açucareiros por 4x1.

O Maxaquene que vive uma crise financeira foi a trincheira arrancar um empate 1x1 com o Clube de Chibuto mas continua mergulhado nas turbulentas "águas" da despromoção.

No derby de Nacala, o Desportivo derrotou o Ferroviário por 1x0, e ganhou um balão de oxigénio na luta pela sobrevivência na maior prova futebolística do país.

Apesar de estar mergulhado nas "turbulentas águas" da despromoção o Ferroviário de Nampula ainda alimenta a esperança de não se afogar, e ontem venceu o Textáfrica de Chimoio por 2x0, trocando de posição com o Baía de Pemba que na tarde de sábado foi a cidade da Beira empatar 2x2 com o lanterna vermelha Têxtil de Púnguè.

No clássico da jornada que teve como palco, o "velhinho" Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo e o Desportivo, também da capital do país, não foram para além do 1x1, o mesmo resultado verificado no municipal de Vilankulo, no embate entre a ENH e o Ferroviário da Beira.

A próxima jornada, a 21ª, arranca já esta terça-feira e completa-se na quarta-feira, com as atenções viradas para o Caldeirão do Chiveve onde o Ferroviário da Beira terceiro classificado recebe o líder Costa do Sol.

Eventos relacionados