Desporto

Costa do Sol perde com Maxaquene e falha Taça

2015-05-14 07:02:33 (UTC+01:00)

Está falhado o primeiro objectivo da época: a taça. Depois da derrota, 1-2, esta quarta-feira, frente ao Maxaquene, o Costa do Sol volta-se agora para o Campeonato nacional de futebol.

Os tricolores estragaram cedo a festa do canário em ano de sexagésimo aniversário do clube. Num jogo de encher o olho, foi o Maxaquene o primeiro a marcar, por intermédio do insuspeito Moniz, aos 17 minutos. Parkim empatou, aos 58, e o suspeito de costume … Isac desfez qualquer equívoco marcando o segundo golo para os maxacas, aos 73 minutos.

Numa ronda quase sem surpresas, os grandes cumpriram, tirando o Ferroviário de Nacala que perdeu por 1/0 contra a Liga Desportiva de Monapo.

No Estádio da Machava, o Ferroviário bateu as Águias Especiais, por 4/0, com Diogo a fazer um hat-trick. A Liga Desportiva de Maputo foi ao intervalo a empatar sem golos com o 1º de Maio, mas na segunda parte puxou pelos galões de campeão, ganhando por 3/0. O Desportivo também ganhou, por 3/0 ao neófito Mano Mano. O resultado confirma o bom momento da águia. Em Tete, a HCB do Songo, de Artur Semedo bateu o Achawa FC, por 7 a 0. A ENH derrotou, à tangente, o Baleia FC, por 1/0.

A seguir os resultados dos jogos da primeira eliminatória da taça de Moçambique, ontem realizados:
Ferroviário de Maputo, 4/Águias Especiais, 0; Liga Desportiva de Maputo, 3/1º de Maio de Maputo, 0; Desportivo de Maputo, 3/Academia Mano Mano, 0; ENH de Vilankulo, 1/Baleia FC, 0; HCB do Songo, 7/Achawa FC, 0; Ferroviário de Nacala, 0/Liga Desportiva de Monapo, 1 e Ferroviário de Nampula, 2/Sporting de Nampula, 1.

Para a conclusão da eliminatória, jogam esta tarde Benfica de Nampula e Angoche Clube de Desportos.