Costa do Sol recebe Incomáti com árbitro de má memória

2021-01-23 12:15:24 (UTC+00:00)

O Costa do Sol, campeão nacional em título ferido no seu orgulho, recebe na tarde deste domingo, o Incomáti de Xinavane, em partida da segunda jornada do Moçambola 2021, com um árbitro de má memória.

MAPUTO- Mário Tembe foi o homem escolhido pela Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) para soprar o apito amanhã no ninho do canário. O árbitro não trás boas lembranças aos canarinhos, visto que foi o mesmo que dirigiu a partida entre as duas equipas na primeira volta do Moçambola 2019, que terminou empatada a uma bola mas com muitos protestos por parte do Costa do Sol.

Na referida partida o Costa do Sol, sentiu-se prejudicado por algumas decisões do árbitro, e acusou-o de inclinar o campo a favor dos açucareiros de Xinavane.

Mário Tembe foi acusado de ″sem motivos aparentes‶ expulsar o capitão Salomão ainda na primeira parte limitando assim a manobra da equipa orientada por Horácio Gonçalves, e perto dos noventa minutos fez vista grossa a uma falta dentro da área ficando por assinalar uma grande penalidade que poderia dar em golo.

Espera-se que no jogo deste domingo o árbitro tenha uma atuação imparcial, e que deixe os jogadores serem os protagonistas. Mário Tembe será auxiliado por Olívio Adriano e Alcides Dombe, enquanto Andilo Mamudo será o quarto árbitro.

A equipa canarinha que saiu derrotada na primeira ronda da prova por três bolas a uma (3-1) no Caldeirão do Chiveve, vai procurar somar os três pontos frente a uma formação moralizada pelo triunfo alcançado na primeira jornada.

O treinador dos canarinhos Horácio Gonçalves não poderá contar com os préstimos do avançado internacional moçambicano Telinho, que se encontra lesionado. De recordar que o avançado foi o autor do tento de honra na partida da primeira jornada frente ao Ferroviário da Beira. [FM]