Desporto

Couana oficializa corrida à presidência da LMF

2015-10-14 10:00:28 (UTC+01:00)

Ananias Couana lança hoje às 16 horas, em Maputo, a sua candidatura para o cargo de presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

MAPUTO- Segundo o Notícias, Couana é um candidato da continuidade, por ter fortes ligações a Alberto Simango Jr., até porque foi durante o reinado deste, vogal do Conselho Fiscal, vice e, mais tarde, presidente deste órgão.

Actualmente Couana é membro da direcção executiva interina, liderada por Arlindo Langa. Sócio do Costa do Sol, o candidato é formado em Administração e Gestão e é quadro do Conselho Municipal de Maputo.

No seu manifesto, Ananias Couana pauta por reforçar parceiras e construir instalações próprias para a LMF, para além de aumentar o número de equipas no Moçambola para 16 nos próximos anos.

Promete também consolidar a Taça da Liga BNI e melhorar a questão das transmissões televisivas. Aliás, é a sua ambição colocar o Moçambola nas redes televisivas internacionais, casos da SuperSport, como acontece com algumas ligas africanas.

Ananias Couana é o segundo a apresentar oficialmente a candidatura à LMF cujas eleições terão lugar em Novembro. O primeiro foi Carlos de Sousa (Cazé), antigo vice-ministro da Juventude e Desportos, que lançou a corrida há duas semanas.[RM]