Desporto
Derrota do Maxaquene e confusão em Nacala
2015-07-12 19:26:50 (UTC+01:00)
O Maxaquene, líder do Moçambola, caiu este domingo em Nacala. Os tricolores perderam por 1/0, num golo apontado na ponta final do desafio.
MAPUTO- O jogo não chegou ao fim, devido aos protestos dos jogadores do Ferroviario de Nacala, por alegado golo irregular de Marufo, em fora-de-jogo.
Na sequência da confusão que se instalou, o jogador Imo agrediu o árbitro e foi expulso. Ainda na primeira parte, o treinador Chiquinho Conde foi convidado a abandonar o campo, por protestar a actuação da arbitragem, depois de admoestar o guarda-redes Simplex. Uma vez mais, houve uma chuvada de pedras.
Com a derrota do Maxaquene, o Costa do Sol encurta para dois pontos a diferença com o Maxaquene, que continua com 27 pontos.
Em Nampula, o Ferroviário local bateu o homónimo da Beira, por 1/0. No Estádio da Machava, o Ferroviario de Maputo goleou o irmão de Quelimane, por 3/0.
O Desportivo de Maputo perdeu frente à ENH de Vilankulo, por 1/0, golo conseguido ao cair do pano, através de Sande. O treinador Dário Monteiro revelou que não tem os seus ordenados em dia, o mesmo acontecendo com os jogadores que não recebem seus salários há dois meses.
Na classificação, os alvi-negros vao de mal a pior e andam mergulhados abaixo da linha de água, com 14 pontos.
Empates nos encontros 1º de Maio de Quelimane, 1/Clube do Chibuto, 1; Desportivo de Nacala, 0/ENH de Vilankulo, 0. Sábado, no arranque da 14ª jornada, o Costa do Sol derrotou a Liga Desportiva de Maputo, por 1/0.
Próxima jornada (15ª)
Sábado, 18 de Julho
ENH Vilankulo/ Ferroviário de Nacala
Maxaquene/Ferroviário de Maputo
Domingo, 19 de Julho
Ferrovuário de Quelimane/Ferroviário da Beira
Ferroviário de Nampula/Costa do Sol
Liga Desportiva de Maputo/1º de Maio de Quelimane
Clube Chibuto/HCB do Songo
Desportivo de Nacala/Desportivo de Maputo
Classificação: Maxaquene, 27; Costa do Sol, 25; Ferroviário de Nacala, 24; Liga Desportiva de Maputo, 22;
Ferroviário de Maputo, 22; 1º de Maio de Quelimane, 19; ENH de Vilankulo, 19; Ferroviário de Nampula, 19;
Ferroviário da Beira, 17; Desportivo de Nacala, 17; HCB do Songo, 16; Desportivo de Maputo, 14; Clube do
Chibuto, 14 e Ferroviário de Quelimane, 10.