Desporto

Desportivo de Maputo campeão da Cidade em Basquetebol

2015-05-18 14:48:15 (UTC+01:00)

Desportivo de Maputo sagrou-se campeão da Cidade de Maputo em Basquetebol sénior masculino da época 2014/15, após derrotar o Ferroviário de Maputo por 2-0, com os parciais de 48 - 39 e 70 - 63, na final dos “play-off’s”.

Os dois jogos foram caracterizados por demasiada agressividade dos “locomotivas”, que forçaram que três jogadores “alvi-negros” terminassem o segundo jogo a sangrar.

Foi, sem dúvida, um dos melhores campeonatos da cidade que se assistiu nos últimos anos. A rivalidade demonstrada em campo, principalmente na fase final, foi disso exemplo.

A equipa do Desportivo estaria teoricamente mais desgastada psicológica e fisicamente, uma vez que fez os três jogos dos “play-off”s” nas meias-finais diante d’A Politécnica, facto que foi evitado pelo seu adversário que despachou a UP por 2-0, beneficiando-se, assim, de mais uma semana de descanso.

Todavia, foram os “alvi-negros” que demonstraram mais frescura física e sabendo gerir as situações de pressão que iam surgindo no(s) jogo(s). [FM]