Desporto

Dragão mostrou finalmente o seu poder de fogo

2015-08-03 07:41:15 (UTC+01:00)

Ao quarto jogo na Alemanha, o dragão mostrou finalmente o seu poder de fogo. Aboubakar e Bueno, na 1.ª parte, e Brahimi, no tempo complementar, selaram o triunfo portista sobre o Stoke City, ainda assim insuficiente para levar o troféu Colónia Cup.

Os dragões teriam de vencer os ingleses por 5-0 para tirar a taça ao Colónia, mas o que ficou deste jogo com os ingleses foi, realmente, a excelente exibição do colectivo de Lopetegui, com destaque para o elevado rendimento de Imbula, até sair lesionado, de Rúben Neves e Aboubakar.

Foram estes os elementos da orquestra que tocaram as notas mais elevadas, numa partida em que o treinador basco compactou a equipa num 4x2x3x1, com Imbula e Rúben Neves na zona intermédia e Bueno nas costas de Aboubakar.

O espanhol contratado ao Rayo Vallecano deu finalmente um ar da sua graça, ao romper furtivamente na área para de cabeça bater Given. Antes disso, já Aboubakar tinha faturado, depois de um cruzamento de Tello. Uma jogada que começou com uma abertura de Rúben Neves, jogador que encheu o campo.

O Stoke City pouco perigo criou junto da baliza de Helton, mérito, também, do forte bloqueio da defensiva portista. Aliás, os dragões tiveram mais oportunidades para dilatar a vantagem, por Evandro, num remate de longe que Haugaard desviou 'in extremis'.

O Stoke City ainda fez balançar as redes de Helton, mas o golo de Odemwingie foi bem anulado, por fora de jogo do nigeriano. [FM]