Desporto

Dragões empatam frente ao Nápoles na apresentação

2015-08-09 06:29:57 (UTC+01:00)

Os reforços e jogadores que transitam da época passada receberam ovações na chamada personalizada ao relvado, mas no prato forte da festa de apresentação, frente ao Nápoles, não houve grandes razões para a euforia dos espetadores afetos ao FC Porto.

Com quatro reforços no onze inicial, Julen Lopetegui apresentou uma equipa que não deverá ser muito diferente daquela que vai apostar no arranque do campeonato a excepção será Alex Sandro, não utilizado ontem devido fadiga mas que será titular no lugar de Cissokho, enquanto há dúvidas sobre a lesão muscular sofrida por Brahimi.

O FC Porto criou algumas oportunidades, o Nápoles procurou explorar o contra-ataque e assistiu-se, basicamente, a uma partida dividida e de elevada exigência, condicionada, na segunda parte, pelas muitas substituições operadas parte a parte.

Lopetegui terá tirado notas positivas e negativas mas, no essencial, fica a imagem da boa competitividade interna, sinal de que o treinador espanhol terá muitas e boas dores de cabeça para o campeonato que dentro de uma semana começa. [FM]