Ejaita lidera lista dos melhores marcadores

2021-01-26 08:54:20 (UTC+00:00)

O campeonato nacional de futebol, o Moçambola 2021, arrancou a 16 de Janeiro corrente e no pretérito final de semana rodou a sua segunda jornada. A prova é disputada por 14 equipas de todas as zonas (Norte, Centro e Sul) do país.

MAPUTO- A prova já leva trinta e oito (38) golos nos 14 jogos disputados nas duas jornadas, sendo que o melhor ataque até ao momento pertence ao líder Ferroviário da Beira com cinco tentos seguido pela Associação Black Bulls, Incomáti de Xinavane, e ENH de Vilankulo, todos com quatro.

O Textáfrica de Chimoio que encontra-se no fundo da tabela classificativa com a Liga Desportiva de Maputo sem qualquer ponto, é a única equipa que ainda não conseguiu introduzir a bola na baliza adversária.

Se os locomotivas do Chiveve tem o melhor ataque, o Ferroviário de Maputo é a equipa menos batida, porque ainda não viu as suas redes a serem violadas pelos adversários.

O melhor marcador da prova é o avançado da Associação Black Bulls Ejaita que já apontou três golos em dois jogos. O nigeriano marcou um tento na primeira ronda e fez balançar as redes por duas vezes na segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

De recordar que o melhor marcador do Moçambola 20219, foi o avançado camaronês Eva Nga, com 24 golos, que ajudaram o Costa do Sol a conquistar a prova, que fugia aos canarinhos desde 2007. [FM]