Desporto

Equipas não licenciadas não vão disputar provinciais

2020-09-15 08:58:45 (UTC+01:00)

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou, em comunicado, que nenhum clube irá participar nos campeonatos provinciais de futebol, bem como nos regionais, caso não obedeça os processos de licenciamento.

MAPUTO- Em comunicado datado de 09 de Setembro de 2020, o órgão reitor do futebol no país diz estar a notar que a nível provincial os clubes não estão a aderir ao processo de licenciamento, o que poderá ter repercussões no futuro.

"Ao nível do futebol provincial, nota-se ainda que há uma falta de aderência ao processo de Licenciamento de Clubes, por parte dos clubes filiados e participantes no campeonato provincial", refere a nota.

Segundo a FMF, e de acordo com o regulamento aprovado, "todos os clubes que queiram participar nos campeonatos provinciais, Fase Zonal e regional devem obrigatoriamente obedecer os critérios estabelecidos no regulamento de Licenciamento de Clubes - Pro Licenciamento", sendo que em caso desses clubes não se licenciarem, haverão sanções.

"Gostaria de alertar que, os clubes que não cumprirem com o licenciamento serão proibidos de participar nos campeonatos provinciais Séniores Masculinos, sendo que esta decisão, à luz da FIFA/CAF deverá ser respeitada pela respectiva associação Provincial, de modo a evitar outras sanções" lê-se no Comunicado disponibilizado pela Federação Moçambicana de Futebol.

Desta forma, a FMF solicita que o processo de licenciamento seja visto como fundamental ao nível das associações.

Até ao momento, apenas três clubes têm a sua situação de licenciamento regularizada, nomeadamente a Associação Blacks, Liga Desportiva de Maputo e Ferroviário da Beira.








Fonte:Jornal O País