Desporto

"Eu quero que vocês imprensa deixem de criar xenofobia" Enoque João

2015-08-06 06:08:40 (UTC+01:00)

O candidato a presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Enoque João, insurgiu-se ontem contra a imprensa, por alegadamente o considerar estrangeiro na sua terra natal.

MAPUTO- “Eu quero que vocês imprensa deixem de criar xenofobia. Na África do Sul vocês criticaram a xenofobia. Vocês próprios como meus irmãos moçambicanos estão a me dizer que eu sou tuga, que sou português. O primeiro-ministro foi embaixador vários anos na Asia. Como e que vão chamar a ele? Mudem de comportamento, por favor. Eu não sou tuga”, retor quiu Enoque João, falando, durante a apresentação da sua candidatura aos clubes da província de Maputo.

Entretanto, caso seja eleito presidente da FMF, o actual presidente da Casa de Moçambique em Portugal, vai apostar na organização. Enoque João promete trabalhar na base, mas também buscar apoios na diáspora.

Outra novidade no elenco de Enoque João é a introdução de torneios nacionais e internacionais para os antigos combatentes e a edificação de sedes para as associações desportivas nacionais. “Vocês precisam de trabalhar em ambiente condigno”, rematou.

Esta quarta-feira, Enoque João trabalhou na cidade de Maputo. [FM/AM]