EURO 2020: Portugal no grupo da morte

2019-12-01 06:43:01 (UTC+00:00)

Portugal vai defrontar a Alemanha e a França na fase de grupos do Euro-2020. O sorteio realizado este sábado ditou o pior cenário para a equipa das Quinas que irá defender o título conquistado no último torneio.

O grupo ficará completo no final de março, altura em que se conhecerá o vencedor do play-off A onde estão Islândia, Bulgária, Hungria e Roménia.

O encontro com a França será a reedição da final do Euro-2016, que Portugal venceu por 1-0 com golo de Éder, após prolongamento.

Apesar desse triunfo que resultou na maior conquista do futebol português, o balanço continua a ser desfavorável às cores nacionais: 18 derrotas e um empate em 24 jogos com os gauleses.

A seleção de Didier Deschamps, campeã do Mundo em 2018, terminou a qualificação no primeiro lugar do Grupo H, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Nos dez jogos realizados, marcou 25 golos e sofreu apenas seis.

Também desfavoráveis são as estatísticas diante da Alemanha. Nos 16 jogos disputados, Portugal só venceu três e empatou cinco. O último duelo com a mannschaft resultou em derrota pesada (0-4), na fase de grupos do Mundial de 2014.

Na caminhada para o Euro-2020, a formação orientada por Joachim Low venceu sete dos oito jogos disputados e perdeu apenas um. Terminou a qualificação no primeiro lugar do Grupo C com 30 golos marcados e sete sofridos.





Fonte:Jornal A BOLA