Desporto

Exibição de gala do Barcelona no Santiago Bernabéu

2015-11-22 03:59:23 (UTC+00:00)

O Barcelona foi ao Santiago Bernabéu golear sem dificuldades o seu rival Real Madrid por expressivos 4-0. Com Messi sentado no banco, coube a Neymar e Suárez a tarefa de carregar os catalães para uma exibição de encher o olho na capital espanhola.

MAPUTO- O brasileiro podia ter marcado logo aos sete minutos quando dispôs de uma soberba oportunidade mas disparou por cima da baliza de Navas.

Era o aviso para o que aconteceria minutos depois, jogada de Sergi Roberto pela zona central, desmarcou Luis Suárez que, à saída de Navas, rematou de trivela para colocar os blaugrana em vantagem.

O Real Madrid não conseguia criar perigo, e as poucas oportunidades que tinha barravam nas mãos de Cláudio Bravo, e mesmo a fechar a primeira parte a passe de Iniesta, o brasileiro Neymar fez o segundo golo para o Barcelona.

Na etapa complementar os merengues entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos, mas Bravo foi sempre seguro entre os postes negando o golo a equipa de CR7 e companhia.

Quando Messi saltou do banco para fazer exercícios de aquecimento quiçá distraídos pelas movimentações do argentino, os merengues abriram uma auto-estrada para Iniesta que, à entrada da área, disparou um míssil ao ângulo superior da baliza de Navas.

Já com Messi em campo, Cristiano Ronaldo teve nos pés a melhor oportunidade dos merengues, mas permitiu a defesa de Bravo.

Ronaldo não marcou, Suárez foi o fazer na baliza merengue, Jordi Alba isolou o avançado uruguaio e este só teve de desviar de Navas para fazer o quarto e o segundo da conta pessoal. [FM]