Desporto

FC Porto vence com goleada de mão cheia

2020-09-27 10:56:19 (UTC+01:00)

Após uma primeira jornada onde bateu a sua 'besta negra' do ano passado no estádio do Dragão, o FC Porto viajou este sábado até ao estádio do Bessa para um sempre 'quentinho' dérbi da Cidade Invicta.

Sem público nas bancadas, a primeira parte foi morna, com um lance de Uribe, que atirou ao poste, a ser o grande lance de um primeiro tempo que foi uma espécie de ensaio para o segundo.

No lançamento da partida, Sérgio Conceição tinha revelado que, pelas muitas mudanças no plantel do seu adversário, poderia haver algum fator de surpresa, mas depois de 45 minutos de 'ensaio', os dragões acabaram a golear.

Primeiro com a vertigem de Corona, os dragões inauguraram o marcador, depois ampliaram-no com um lance de felicidade de Sérgio Oliveira, que de livre direto viu a bola resvalar na baliza antes de bater Léo Jardim.

Depois seria a vez de Marega. Tendo ficado em branco na primeira jornada, o maliano vingou-se frente às panteras negras, carimbando um bis e vendo ainda Luís Díaz sair do banco para ampliar o marcador para 5 e o fechar.

Com uma goleada de mão cheia, com 45 minutos de muita 'potência' e criatividade, os azuis e brancos voltam a voar para liderança da tabela classificativa, a par de Benfica e Santa Clara.






Fonte:Desporto ao Minuto