Desporto

Ferroviário da Beira em busca do “tri” consecutivo na Taça

2015-11-06 09:41:59 (UTC+00:00)

O Ferroviário da Beira vai disputar, domingo, no Estádio da Machava, frente à Liga Desportiva de Maputo, a terceira taça consecutiva.

MAPUTO- Em cinco finais disputadas, os locomotivas do Chiveve já venceram a taça por três vezes. Doutro lado estará a Liga Desportiva de Maputo, vencedora da taça em 2012. É apenas a segunda final da Liga, curiosamente com o mesmo treinador, o português Litos.

Falando em conferência de imprensa, o capitão dos locomotivas, Maninho, promete levar o troféu às margens do Chiveve: “estamos a trabalhar convista a alcançarmos mais uma taça para o clube. Temos o objectivo de entrar para a história do clube ganhando a terceira taça consecutiva. Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte mas temos argumentos para contrariá-los”, disse confiante, Maninho.

O capitão da Liga Momed Hagy tem consciência das dificuldades para o derradeiro jogo da época: “o Ferroviário da Beira é o bi-campeão da taça. Conhece o sabor desta conquista. Nós conhecemos bem o Ferroviário da Beira. Abrimos e fechamos o campeonato com eles. Saímos vitoriosos, mas os jogos são diferentes. Vamos continuar a trabalhar para vencê-los novamente e ficarmos com a taca”, garantiu o capitão da Liga. [FM/AM]