Desporto

Ferroviário e Desportivo "prato" forte dos "oitavos" da Taça de Moçambique

2015-05-28 05:03:06 (UTC+01:00)

Mais um encontro entre gigantes na Taça de Moçambique em futebol: Desportivo e Ferroviário de Maputo jogam entre 6 e 7 de Junho para os oitavos-de-final, ditou o sorteio realizado ontem na sede da Federação Moçambicana de Futebol.

Maputo- Ainda para esta eliminatória, o Maxaquene vai jogar com o Incomáti de Xinavane; o Ferroviário das Mahotas recebe a Liga Desportiva de Maputo e o Chibuto bate-se com o vencedor da eliminatória entre a ENH e o Ferroviário de Inhambane.

No centro do país, antevê-se um Ferroviário da Beira/ Têxtil de Púngue, mas antes os fabris deverão vencer o Estrela Vermelha da Beira. O Textáfrica de Chimoio vai jogar com um dos representantes da província de Tete, acontecendo o mesmo com o Ferroviário de Quelimane.

Na região norte de Moçambique, as Águias Especiais de Lichinga defrontam a Liga Desportiva de Monapo. O outro jogo opõe os vencedores das partidas Ferroviário/Benfica, ambos de Nampula e Ferroviário/Ferroviário ou Liga Desportiva de Pemba.

As meias-finais serão jogadas em duas mãos. A primeira será a 29 de Julho e a segunda de 8 e 9 de Agosto. As meias-finais vão obedecer os mesmos moldes. O primeiro encontro está marcado para 16 de Setembro e a segunda mão no dia 4 de Outubro. A final está agendada para 7 ou 8 de Novembro. [FM]