Desporto

Ferroviário entra hoje em acção na fase de apuramento para a Liga Africana de Basquetebol

2019-10-22 09:38:03 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo, campeão nacional de basquetebol de seniores masculinos, começa hoje a disputar o fase de qualificação para a Liga Africana de Basquetebol, prova organizada conjuntamente pela FIBA e NBA.

MAPUTO- Os locomotivas da capital do país estarão no grupo E, juntamente com o anfitrião Jonzi Nuggets (África do Sul); Mercenaries (Zimbabwe); University Pacers (Zâmbia), Dolphins Basktebbal (Botswana) e Lions Club (Namíbia).

A equipa moçambicana abre está prova de apuramento defrontando a turma do Dolphins do Botswana, numa partida que terá lugar esta tarde (15h30), no Wembley Stadium em Joanesburgo.

A prova será disputada num sistema de todos contra todos em uma volta, sendo que os dois primeiros classificados passam para a elite 16 da Liga Africana de Basquetebol, que vai oferecer 100 mil dólares americanos ao clube vencedor.

Os “locomotivas” participam nesta prova na sua máxima força, contando com jogadores como Custódio Muchate, gêmeos Orlando e Ermelindo Novela, para além do espanhol Álvaro Maso que foi o MVP da última edição da Liga Moçambicana de Basquetebol.

Bases - Pio Matos, Baggio Chimonzo e Orlando Novela;

Extremos - Milton Caifaz, Hugo Martins, Ermelindo Novela, Stélio Rodrigues, Francisco Macarringue e o espanhol Alvaro Manso;

Postes - Custódio Muchate, Inélcio Chire e Octávio Magoliço.