Desporto

Ferroviário perto da revalidação do título

2019-09-09 10:11:52 (UTC+01:00)

O Ferroviário de Maputo deu ontem um passo de gigante rumo a revalidação do título de campeão da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal, ao vencer o Costa do Sol no jogo 2 do play-off a melhor de cinco.

MAPUTO- Numa partida que os canarinhos entraram melhores, e estiveram na frente do marcador desde o primeiro quarto, os locomotivas venceram por 94-87, colocando o resultado do play-off em 2-0, precisando de um triunfo para revalidar o título.

O pavilhão do Maxaquene quase foi abaixo este domingo, porque o Costa do Sol entrou com o objectivo de vencer e empatar a serie e relançar a luta pelo tão almejado título. Numa partida que foi emocionante desde o primeiro ao último minuto os canarinhos foram ao intervalo a vencer por 41-31.

No terceiro quarto, os campeões nacionais em título, reduziram a desvantagem tendo terminado esta etapa a perder com uma diferença de um ponto: 59-58. No quarto e último período veio ao de cima o poderio de alguns jogadores do Ferroviário, e o jogo teve grandes emoções dignas de uma final entre duas grandes equipas.

O espetáculo era total e a partida terminou o tempo regulamentar empatada a 79 pontos.
Nos cinco minutos de prolongamento, os locomotivas impuseram-se e conseguiram carimbar a segunda vitória no play-off, por 94-87, fazendo 2-0 na final.

O terceiro jogo do play-off da final terá lugar esta terça-feira, no pavilhão do Maxaquene, e o Costa do Sol está obrigado a ganhar para continuar com o sonho de conquistar a prova, o mesmo que dizer que para ser campeã a equipa de Miguel Guambe tem de vencer os três jogos que faltam. [FM]