Desporto

FMF assina contrato de empreitada para construção do Estádio da Maxixe

2019-09-21 09:04:55 (UTC+01:00)

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinou ontem, com a empresa chinesa Julen Construções, Lda, um acordo de empreitada para a construção do Estádio da Maxixe, na província de Inhambane.

MAPUTO- O acordo foi celebrado pelo presidente da FMF, Alberto Simango Júnior e Dajian Chen, Director-Geral da Julen Construções, Lda, empresa vencedora do concurso para a edificação do Estádio da Maxixe.

O projecto, avaliado em cerca de 4.5 milhões de dólares americanos (cerca de 288 milhões de meticais) é largamente financiado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), entidade que, agora, vai receber todos os detalhes da empreitada para libertar os fundos para o início efectivo da construção.

O projecto passou por várias fases. Depois do lançamento do concurso público para a selecção do empreiteiro, houve a adjudicação. Agora, o que aconteceu foi a assinatura do contrato de empreitada – disse Filipe Johane, Secretário-Geral da FMF.

Tudo o que aconteceu constitui um projecto que será levado para a FIFA que, naturalmente, passará por uma verificação. Sendo a FIFA o principal financiador, precisa receber um dossier completo, que mostre que o processo seguir todas as fases e tem todas as garantias – clarificou Filipe Johane.

Assim que a FIFA receber este dossier, já com a assinatura do contrato de empreitada, vai dar o plano do desembolso dos valores. Se a FIFA for célere na avaliação do projecto, o desembolso dos valores é imediato e o arranque das obras acontecerá, também, logo a seguir. Isso pode acontecer em duas ou três semanas ou mesmo um mês – perspectivou Johane.




Fonte:LanceMZ